Ação tem foco na redução do impacto ambiental, com reaproveitamento dos materiais que seriam descartados. 

Solventex

A Solventex Tintas fechou uma parceria com a franquia Tô Falando Grego?, uma rede de fast food em expansão na cidade de São Paulo, especializada em churrasco grego. Seguindo uma grande tendência mundial de economia sustentável, de uma construção rápida, limpa e econômica, o projeto personalizado é baseado na reutilização de contêiner, para criar um espaço aconchegante e moderno para atender seus consumidores.

Há mais de meio século no segmento de tintas industriais e com mais de 30 produtos em seu catálogo, a Solventex possui soluções de pintura para aplicação na recuperação, pintura e proteção dos contêineres marítimos para o negócio. Uma tendência em espaços gastronômicos pelo mundo. No Brasil já existem inúmeros projetos de construção em contêineres, como casas, escritórios, lojas de todo tipo, escolas, condomínios de apartamentos, lanchonetes, etc.

“A nossa marca buscou se diferenciar dos empreendimentos convencionais e a saída que encontramos foi a utilização dos contêiners, então buscamos empresas que pudessem oferecer uma solução para o tratamento desse material. Assim nasceu a nossa parceria com a Solventex”, pontua Fábio Lenhate, fundador da rede de franquias Tô Falando Grego?.

Os produtos que a Solventex disponibiliza para esse segmento oferecem proteção anticorrosiva e alta resistência física, química e a intempéries, entre outras vantagens, como a revitalização e embelezamento da estrutura.

“Para esse projeto, a equipe técnica da Solventex avaliou a situação da estrutura e indicou a solução de pintura ideal para aplicação, além de acompanhar o trabalho de execução da obra”, explica Fernando Olio, gerente de marketing da Solventex Tintas.

A empresa utilizou no acabamento interno dos contêineres, a Linha Dupla Função que, devido a sua formulação, dispensa o uso de primers ou fundos anticorrosivos às superfícies de metal e que garante beleza e proteção, proporcionando um fino acabamento acetinado.

O acabamento externo foi utilizado o Primertex como fundo, um produto ideal para metais ferrosos que estão sujeitos à corrosão em ambientes internos e externos. Também foi utilizado o Galvanitex, que é indicado como tinta de fundo pois promove melhor aderência nas superfícies metálicas, recobertas com zinco ou alumínio. Este primer garante proteção exata em calhas, rufos, condutores, chapas de alumínio onduladas ou lisas.

O Esmalte Sintético, que tem como diferencial a secagem extra rápida foi aplicado como acabamento. O produto é de fácil aplicação e boa aderência, além de oferecer um acabamento com ótimo aspecto e durabilidade.

A empresa forneceu as tintas de acordo com as cores padronizadas da rede Tô Falando Grego?, as manutenções e pinturas das lojas novas também serão realizadas com as tintas da Solventex. “Estamos com um projeto de expansão da marca e o nosso foco principal é a abertura de lojas nesse formato, que é uma solução arquitetônica jovem e que gera uma identidade bacana para a marca”, complementa Lenhate.

Segundo o gerente de marketing, Fernando Olio, o crescimento da utilização desse material para fins comerciais já é uma realidade no país. “O uso dos contêineres é uma solução viável e ecologicamente correta, pois este é um material de alta durabilidade, seu descarte se torna mínimo e exige pouca manutenção. Além disso, os impactos ambientais são reduzidos de forma significativa, uma excelente opção para quem deseja uma construção com foco na sustentabilidade”, enfatiza.

As tintas da empresa são produzidas a partir de rigorosos padrões de qualidade e tecnologia, proporcionando excelência no setor industrial. Além disso, o uso de produtos adequados, como os itens da Solventex, garante uma maior vida útil à estrutura do contêiner.

Serviço
Solventex Tintas
tel.: 0800 55 9088
solventex.com.br