Projeto feito em parceria pelas arquitetas Aline Virillo e Catarinne Lima faz o melhor aproveitamento do espaço sem abrir mão da organização e praticidade.

ePiso

Amigas desde a faculdade, mas com escritórios separados, as arquitetas Aline Virillo e Catarinne Lima uniram seus talentos para projetar o novo escritório da WOLT, empresa especializada em placas fotovoltaicas e que visa a sustentabilidade. Segundo Aline, através desta parceria elas conseguiram desenvolver uma proposta que atendeu às expectativas do cliente e traduziu a imagem da empresa. “Trabalhar em conjunto também nos auxilia a desenvolver projetos complementando e expandindo as ideias”, afirma Aline. Com a Arquitetura Pitanga buscando soluções sustentáveis e a Aline Virillo trazendo novas soluções em interiores é possível compreender os desejos e as necessidades de cada cliente e oferecer a proposta mais adequada para que todos possam se sentir em casa.

A pequena área, de apenas 26 m² ganhou muito charme e a sensação de ser mais ampla graças a escolha de revestimentos como o piso vinílico no padrão Salvador da linha Wood Planks (ePiso). O efeito natural da madeira contrasta com a paleta em tons de azul, que vai da estante de nichos até o frigobar. “O projeto com estilo industrial traduz nossa percepção dos clientes”, explica Aline. A Wolt é uma empresa de engenharia especializada em projetos de placas fotovoltaicas e que visa sustentabilidade. “A partir do tom azul do logo criamos uma paleta para o projeto”, detalha. “Os clientes queriam que os tons de madeira fossem o mais natural possível. Então optamos tanto para os tampos como para o piso por padrões com textura e veio bem marcado”, diz. Nas paredes foram criadas geometrias com tinta que imitam o cimento queimado.

A estante de nichos é o foco principal desse projeto, com bastante espaço para guardar os arquivos e organizar a sala. Além disso, foram feitos gaveteiros com rodízios para facilitar o movimento dos móveis e até alterar o layout da sala futuramente. A linha Wood Planks da ePiso apresenta resistência ao atrito das rodas ao mesmo tempo que proporciona
conforto acústico e térmico. O trilho preto com muitos spots faz a iluminação da sala ser ideal para todos.

A copa do escritório também teve um tratamento especial! Separada por um ripado e com o mesmo tratamento e linguagem dos outros mobiliários, ela ficou muito aconchegante e bem equipada, com o lindo frigobar azul, micro-ondas escondido, purificador e muito espaço para armazenamento.

Outro detalhe que chama a atenção é o espaço para o pet no escritório.  Hoje muitas pessoas já levam seu animal de estimação para o local de trabalho. E estes clientes queriam que seu mascote, a Laila, tivesse um cantinho muito especial, que foi construído em estrutura metálica preta.

A linha Wood Planks é a mais versátil entre os revestimentos vinílicos da ePiso. Também pode ser utilizada para revestir a parede e o teto. Tem pequena espessura: apenas 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm, sendo indicado para projetos residenciais de trafego intenso e comercias de trafego leve.  As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm.

O Wood Planks também é muito confortável (abafa o barulho dos saltos sobre o piso) e deixa os ambientes mais aconchegantes, pois os padrões têm características muito semelhantes às da madeira, tanto no que diz respeito à aparência como a textura.

A primeira visita ao local foi em março e em aproximadamente um mês e alguns dias o projeto já havia saído do papel.

A arquiteta Aline Virillo  estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  Catarinne Lima é formada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e titular do escritório Arquitetura Pitanga.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br
arquiteturapitanga.com.br

Sua conexão com o Arqbrasil