Drywall é ótimo aliado no processo de transformação dos ambientes construídos.

Knauf do Brasil

Como será a ocupação dos espaços residenciais e comerciais pós-pandemia? Ao que tudo indica, o mundo terá que repensar os ambientes já construídos e adaptá-los à nova realidade. O que sabemos é que o home office hoje é uma realidade, que cômodos residenciais e comerciais estão se adequando a novas necessidades e que as áreas comuns dos prédios devem ganhar outras finalidades. Mas como transformar e adaptar esses espaços às necessidades atuais?

Por ser industrializado, o sistema de construção a seco (Drywall) oferece vantagens como rapidez na execução, flexibilidade no layout, ótimo desempenho acústico, além de gerar menos resíduo durante a obra. Todos esses benefícios tornam o Drywall um aliado perfeito nessa etapa de transformação dos ambientes já construídos.

De acordo com Rodrigo Trevizani, Coordenador de Marketing e Produtos da fabricante de Drywall Knauf do Brasil, são inúmeras as possibilidades que o sistema de construção à seco proporciona.

“As chapas Hardboard, por exemplo, são especialmente indicadas para locais que demandam uma maior resistência ou isolamento acústico, como escritórios. Seu principal diferencial é a alma de gesso aditivado misturado com fibra de vidro. Essa característica, aliada a outros processos de fabricação, concede maior dureza superficial e maior resistência à ruptura transversal e longitudinal, além de proporcionar maior isolamento acústico aos ambientes em que são aplicadas”, explica o coordenador.

E se a preocupação for ainda maior com a acústica, a chapa Phonik proporciona isolamento sonoro de 3 a 5 dB superior ao da chapa Standard (ST), ideal para uso em paredes e revestimentos internos de escritórios. “Temos percebido uma tendência dos prédios em repensar seus espaços comuns. Uma das possibilidades é transformar ambientes que hoje são pouco utilizados em pequenas salas de trabalho para uso dos moradores. Nesse caso, as chapas Phonik podem ser uma ótima solução”, acredita Trevizani.

Outra possibilidade é a adaptação dos ambientes em áreas Gourmet. “É muito provável que, em detrimento aos passeios a bares e restaurantes, as pessoas procurem receber mais os amigos e os familiares em casa. Por isso, ter um local adequado e funcional é importante. A chapa Cleaneo, por exemplo, além de oferecer inúmeras possibilidades estéticas, conta com o diferencial do tratamento Cleaneo que neutraliza odores, melhorando continuamente a qualidade do ar dos ambientes em que é aplicada, além de promover um melhor conforto acústico”, completa o coordenador.

Serviço:
Knauf do Brasil
(21) 2195-1161
knauf.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil