Com tecnologia avançada de vídeo mapping da Epson em diversas aplicações, a Fast Shop inova no lançamento de sua loja do Shopping Ibirapuera.

Epson

A Epson inaugurou em novembro, junto com a Fast Shop, um novo conceito de comunicação visual com tecnologias de vídeo projeção para melhorar a experiência dos clientes na unidade da rede, no shopping Ibirapuera. Este é o segundo projeto da empresa neste padrão que utiliza a tecnologia para promover maior engajamento dos clientes com os produtos da loja.

O Digital Signage, ou sinalização digital, é um conceito de transmissão de conteúdos por meio de displays, muito utilizado no universo da propaganda e também informacional com LCD e painéis de LED. Um estudo divulgado no ano passado, o Digital Signage Future Trends Report, mostrou que mais de 60% das marcas, instituições e fornecedores estarão focados em criar melhores experiências e promover o engajamento do cliente em sua jornada de compra nos próximos dois anos, e é neste cenário que os projetores ganham força e se inserem dentro deste setor principalmente com aplicações de experiências imersivas, mappings, grandes telas, techorating (decoração de ambientes feitas com o uso de projetores) e spotlightning.

Segundo Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson, o uso de sinalização digital vai ao encontro desta tendência e vem ganhando espaço graças às novas tecnologias de fonte de luz laser aplicadas à projeção de imagens. “Com fontes de luz laser podemos projetar vídeos e imagens em alta resolução por até 20 mil horas sem manutenção”, afirma o executivo. “Estamos entrando em uma nova era do varejo físico, com tecnologias que nos permitem apresentar conteúdos dinâmicos e criar uma experiência única para clientes e usuários”, completa Rodrigo.

Em complemento à isso, o uso de projetores no Digital Signage entrega algumas vantagens frente a outras tecnologias devido à flexibilidade que ele promove, como por exemplo a projeção na vitrine, onde é possível projetar conteúdos para se comunicar com o público que olha a loja por fora, e também por meio das tecnologias de mapping, automação e programação tornar a vitrine transparente revelando o conteúdo por trás dela, sendo a própria loja ou produtos expostos naquela área. Se fossem utilizados displays LCD ou painéis de LED no mesmo espaço, não seria possível para os clientes do lado de fora verem o que há dentro da loja, por exemplo.

“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja no Shopping Ibirapuera, com a integração do online com físico cada vez mais presente e tecnologias que possam proporcionar uma nova experiência de compra aos nossos consumidores como a vídeo projeção em parceria com a Epson”, explica Eduardo Salem, Diretor Geral de Operações da Fast Shop.

Ancorada pelo chamado “Varejo Phygital”, que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais, a empresa tem investido para materializar em suas unidades toda a conectividade, interação e ultra conveniência presentes no e-commerce e que são os diferenciais da atuação da marca.

Soluções de Digital Signage com projeção
Na nova loja da Fast Shop do Shopping Ibirapuera está instalada a solução de Projeção com técnicas de vídeo mapping e produções especiais. Na parede de uma das áreas da loja, existem 4 projetores laser modelo Powerlite 700U com lente de ultra curta distância e potência de 4.000 lumens de brilho cada, que formam uma grande parede interativa de 10m de comprimento com tecnologia no-touch e técnicas de vídeo mapping tornando a visitação do cliente a esse espaço algo mais interessante e engajador, estimulando a sensação de uma experiência interativa .

Sobre a Epson
A Epson é líder mundial em tecnologia, dedicada a se tornar uma empresa indispensável para a sociedade, conectando pessoas, coisas e informações com suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão. A empresa tem como objetivo impulsionar as inovações e exceder as expectativas dos clientes no campo da impressão de injeção de tinta, comunicações visuais, dispositivos móveis e robótica. A Epson orgulha-se de suas contribuições para conquistar uma sociedade sustentável e de seus esforços constantes para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera vendas anuais mundiais de valor superior a JPY 1 trilhão.

Sobre a Fast Shop:
A rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e, atualmente, conta com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitam a jornada do dia a dia das pessoas, tornando essa experiência algo único.

Epson
global.epson.com/

Fast Shop
fastshop.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil