ACR Arquitetura assina novo projeto, que fica na Zona Sul de São Paulo, para o Grupo Fleury

ACRHospitalidade, humanização, conforto e sustentabilidade foram os conceitos básicos do trabalho desenvolvido pela equipe ACR para a nova unidade do Grupo Fleury.  Localizado na Avenida República do Líbano, zona sul de São Paulo, o prédio tem 640 m2 e conta com um núcleo dedicado exclusivamente ao atendimento feminino, o Centro Diagnóstico Avançado da Mulher​.

O escritório de arquitetura é fornecedor do Grupo desde 1995, mas segundo os sócios Antonio Carlos Rodrigues e Rafael Tozo, desenvolver esse projeto foi desafiador, por se tratar de um imóvel junto ao Parque Ibirapuera, em uma área tombada. “Foi necessário preservar as áreas já construídas, regulares, com direito adquirido pela legislação vigente, além das aprovações junto a órgãos como o Compresp, Condephaat e Subprefeitura, sendo que cada um tem exigências próprias”, detalha Antonio Carlos.

Rafael Tozo destaca as peculiaridades do trabalho que priorizou o conforto e a privacidade do público feminino, com salas de espera exclusivas e um fluxo correto que agiliza todo o processo de atendimento. As áreas permeáveis e ajardinadas foram preservadas, permitindo que na recepção e no serviço de café, ambas com pé direito duplo, se tenha uma vista privilegiada do Parque Ibirapuera, o que traz ainda mais conforto aos clientes e colaboradores.

“O grande desafio foi modificar a edificação existente para o novo uso. Sempre buscamos inovar, trazer soluções inteligentes e adequadas, aliando a excelência técnica do laboratório a uma ambientação e atendimento humanizados e pesquisando novos materiais e caminhos, sem perder a linguagem da marca Fleury”, ressalta Rafael Tozo.

Segundo o gerente de marketing do Grupo Fleury, Marcos Riva, a avaliação é bastante positiva. “Ainda não temos dados oficiais de pesquisa da nova unidade República do Líbano II. No entanto,  há diversos feedbacks positivos por parte dos clientes. A unidade como um todo é bastante elogiada por conta do ambiente, espaço frente ao parque, portfólio completo de exames e pelo atendimento médico”, conclui.

No Centro Diagnóstico Avançado da Mulher é possível fazer inúmeros exames, inclusive os mais complexos, entre eles, análises clínicas, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia, colposcopia, mamotomia e biópsia.

Sobre ACR – Fundada em 1998, a empresa ACR Arquitetura e Planejamento é comandada pelos arquitetos Antonio Carlos Rodrigues e Rafael Tozo. O escritório possui expertise em projetos na área de saúde como centros de diagnóstico, laboratórios, clínicas de reprodução humana e hospitais. ACR se destaca por  soluções práticas, inovadoras e eficientes, baseadas nos conceitos da arquitetura contemporânea, humanizada e sustentável. Estes diferenciais têm sido reconhecidos e  resultaram em três certificações internacionais, na categoria gold, pelo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para edifícios sustentáveis, pelo trabalho desenvolvido para o Fleury Medicina e Saúde e, ainda, na conquista do 10º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, categoria saúde. O escritório atua, também, nos segmentos residencial e corporativo, com projetos em todo o país.

Serviço:
ACR Arquitetura
Rua Bagé, 296, Vila Mariana, São Paulo, SP
(11) 5572-9924
www.acr.arq.br

Grupo Fleury unidade República do Líbano II
www.fleury.com.br