Projeto de interiores para escritório de advocacia privilegiou mescla entre antigo e novo para dar uma cara nova ao espaço

AdvocaciaUm escritório de advocacia em Curitiba, de aproximadamente 100 metros quadrados, ganhou um ar mais atual e tecnológico após a reforma realizada pelo EB Arquitetura. Com a premissa de manter parte do mobiliário já existente no espaço, os profissionais investiram em um novo layout, com divisórias e móveis Tecnoflex, para atualizar o ambiente corporativo e trazer mais qualidade de trabalho.

O primeiro passo foi separar as salas dos três sócios do restante do ambiente, garantindo a privacidade necessária aos diretores. A segmentação foi feita com divisórias piso-teto de vidro duplo, com persianas internas, permitindo integrar ou separar os ambientes de acordo com a vontade do sócio. “No mobiliário, investimos em linhas de gerência da Tecnoflex, com a linha manager e cadeiras Ideia.

Já no espaço dos colaboradores, utilizamos plataformas Amplify e cadeiras 4U”, conta Guto Biazzetto, arquiteto do EB Arquitetura.

O piso já existente no escritório foi reaproveitado, bem como a parede de pedra e o balcão da recepção. “Na recepção o revestimento presente na parede ganhou uma nova roupagem com uma composição feita em painéis de MDF. Também decidimos manter o móvel antigo, pois se encaixava no layout e trazia consigo as cores da empresa”, explica o arquiteto. Tons de preto, fendi, marrom e azul dão o ar sério que um escritório de advocacia pede.

Segundo Biazzetto, o mobiliário beneficiou, não somente o projeto, como o usuário, por ser muito bem pensado nas questões ergonômicas e plásticas.

[VER PROJETO]

Serviço:
EB Arquitetura
(41) 3024-1092
http://www.ebarquitetura.arq.br