Projeto assinado por André Piva tem tecnologia como principal destaque e chega com foco na interatividade

André Piva

Especialista em projetos comerciais, há 20 anos no mercado, o arquiteto André Piva inaugura hoje seu novo projeto comercial que tem a tecnologia como principal aliada. A arquitetura sempre consegue usar formas físicas para interpretar determinado conceito e, foi a partir dessa premissa, que o arquiteto aceitou o desafio de criar uma loja 100% digital. O mundo está cada vez mais tecnológico e isso reflete em todos os setores, com a arquitetura não seria diferente. “Desenvolvi um projeto com um visual High End, mesclando materiais quentes e rústicos para dar o contraste. Utilizei também aço escovado, resinas e corian para proporcionar um ar industrial, com cimento queimado e madeira natural, criando um contraponto com detalhes modernos”, explica André. Para reforçar a imagem de loja digital, base do projeto, foram programados displays, telas e painéis em led, para que as campanhas possam mudar instantaneamente, abolindo 100% o uso de papel no local.

O principal desafio nesse trabalho foi criar um espaço com total mobilidade e que ao mesmo tempo pudesse servir de suporte para todas as tecnologias e interatividades disponíveis para os clientes. “Estamos falando de um segmento muito dinâmico, que muda todos os dias, por isso desenvolvemos um espaço que pode facilmente evoluir e se adaptar às mudanças futuras sem perder o conceito original. Pensamos em toda a estrutura tomando esse cuidado de não ficar velho”, conta.

O projeto foi criado para a primeira loja da TIM com conceito 100% digital no Brasil e está localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo. O novo modelo assinado por André Piva traz mudanças importantes no formato de atendimento, estrutura e design. Tudo foi desenvolvido para dar suporte a uma experiência 100% digital e interativa, além de ser funcional e modular já prevendo a aplicação futura em outras lojas pelo Brasil. A cara nova da TIM ganha materiais naturais, cores sólidas e efeitos de luz. André trabalhou em parceria com o marketing e branding da companhia, para que todo o conceito pudesse ser interpretado de maneira fiel na arquitetura. “Acredito que esse trabalho terá um grande impacto, ele é extremamente inovador dentro do setor de telefonia”, comemora Piva.

Serviço:
André Piva
(21) 2512-8972
http://www.andrepiva.com

 

Topo / Início