arquitetude

A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório Arquitetude, explica que atualmente as lojas que desejam se destacar precisam estar antenadas não só com o que é tendência em seus nichos, mas também nas novidades que dizem respeito a ambientação do espaço. “Estar à frente da concorrência é ter de pensar seriamente em inovar e também no que diz respeito ao espaço físico do comércio, tendo em vista sempre o conforto dos clientes”.

Alguns tópicos relevantes:

Trabalho eficiente e bonito com iluminação: toda loja precisa de iluminação. Mas, quando ela é trabalhada através de um projeto luminotécnico personalizado, isso pode se tornar um importante diferencial para qualquer comércio. Lojas bem iluminadas são mais bonitas, proporcionam mais segurança e mostram ao cliente que a marca não tem nada a esconder.

Materiais modernos e clássicos: materiais transparentes estão mais presentes na arquitetura comercial, assim como a clássica madeira. Enquanto as transparências ajudam a criar uma sensação de amplitude visual, a madeira dá um toque natural ao comércio, deixando o ambiente mais aconchegante.

Sustentabilidade: os consumidores têm se mostrado mais preocupados com o meio ambiente. Portanto, é fundamental buscar formas de demonstrar que a marca também possui essa preocupação, seja através do uso de materiais certificados na arquitetura comercial, seja também com o uso de sacolas e embalagens feitas de materiais reciclados, por exemplo.

Ambientes integrados e multifuncionais: poder resolver mais de um problema de uma única vez num mesmo lugar é um importante reflexo da vida contemporânea. E nada mais natural de que isso se refletir nos espaços comerciais, com o constante aparecimento de ambientes integrados e multifuncionais.

Presença das novas tecnologias: tecnologia é algo que sempre atrai o público e ainda pode facilitar a vida dos lojistas. Buscar por soluções tecnológicas que ajudem o público a encontrar o que procura serão cada vez mais comuns, principalmente se puderem ser integradas ao sistema da própria loja, ajudando na reposição de produtos, criação de relatórios, etc.

Uso de cores metálicas: os tons metálicos são considerados neutros, mas pode ajudar um bom destaque a qualquer loja. Por isso, eles já estarão em alta nos projetos de arquitetura comercial. Tons metálicos podem ser combinados facilmente com uma infinidade de cores para ajudar a deixar uma loja com mais personalidade.

Serviço:
Arquitetude Escritório de Arquitetura
(21) 3417-0551
http://arquitetude.com.br


<<Voltar