Ambiente de trabalho é um dos fatores que influenciam a produtividade dos colaboradores de uma empresa

produtividade

Um local agradável e funcional pode promover pessoas a se concentrar e desenvolver melhor suas atividades enquanto outros espaços não trazem tanta inspiração.

A arquiteta Sonia Acciaris, sócia do escritório Casa 3 Arquitetura, especializado em desenvolver ambientes corporativos, conta que a partir das normas básicas de conforto ambiental e ergonômico, proporcionar espaços funcionais para os colaboradores é a chave para melhorar a produtividade da empresa.

“Um mobiliário adequado para desenvolver suas atividades, uma cadeira confortável e ergonômica e um ambiente de trabalho leve e descontraído ajudam no aumento da concentração e no relacionamento entre funcionários, aumentando a produtividade na empresa”, conta Sonia.

Além disso, a arquiteta explica que investir em áreas de descanso também é importante para que os funcionários, mesmo durante o horário de trabalho, encontrem condições de relaxar para, em seguida, retomar suas atividades.

“Salas de descompressão são cada vez mais populares e essenciais, principalmente em empresas que já entenderam que a produtividade do funcionário também depende de seu bem-estar. São ambientes criados para que a equipe tenha momentos de lazer mesmo dentro da empresa. Além disso, ajuda muito na integração entre setores”.

Como o ambiente interno da organização é o ponto chave para melhorar o rendimento dos colaboradores, Sonia conta que muitas empresas têm investido em projetos de arquitetura corporativa para tentar aumentar ou retomar o crescimento melhorando os ambientes para seus funcionários.

“O objetivo dos empresários é melhorar o faturamento do negócio através do funcionário, que na verdade é um dos pilares fundamentais de qualquer empresa. Com isso, é essencial a preocupação com ambientes adequados as atividades, áreas de descanso e descompressão. ”, explica a arquiteta.

Ela finaliza dizendo que as medidas necessárias para melhorar a produtividade de uma empresa são relativas e devem ser aplicadas de acordo com cada caso. “Por isso, sempre desenvolvo um projeto de arquitetura corporativa personalizado, pois cada empresa precisa de um estudo aprofundado sobre suas necessidades para uma real melhora na produtividade”.

Serviço:
Casa 3 Arquitetura
21 3325-1891
http://casa3.com.br

arqnoarq

Página do Profissional no Arqbrasil