Os exigentes apreciadores de cervejas e chopps preferem degustar essas  bebidas em locais onde é possível ter acesso à multiplicidade de marcas “premium” com ampla  visualização desses preciosos líquidos artesanais. A Pimont Arquitetura valorizou o urbanismo de Florianópolis com o Beer Boss do Mercado Público

CervejasApresentar de modo atrativo e organizado a ampla oferta da bebida que é símbolo nacional e seguir as rígidas regras de um bar inserido num prédio que faz parte do patrimônio histórico, foi o grande desafio vencido pela Pimont Arquitetura em favor dos proprietários do Beer Boss.

Tudo foi planejado para que o acesso dos clientes às cervejas e chopps virassem uma diversão. “Criamos um ambiente caracterizado pela rusticidade e valorizamos as paredes centenárias e portas coloniais do Mercado Público” relata Henrique Pimont, arquiteto que coordena uma equipe talentosa de profissionais em seu escritório de arquitetura.

Cervejas

Destaca-se no projeto o amplo balcão da chopeira construído em madeira rústica em tom amendoado. As geladeiras que ficam ao fundo foram elevadas de modo a permitir de imediato a visualização da profusão de  cervejas premium, somando simultaneamente as funções de expositor e de estoque para o serviço de todo o bar.

Em primeiro plano no balcão central estão marcas especiais emolduradas em um retângulo de aço galvanizado iluminado que valoriza ainda mais essas cervejas nacionais e importadas.

O limite do mezanino, onde funciona a cozinha, serviu como apoio para o expositor de copos e taças do chopp e das cervejas. Uma estrutura de aço inox desenhada pelo escritório torna-se um grande atrativo da loja junto com a chopeira, uma estrutura tubular que percorre boa parte do balcão principal.

As estantes laterais aproveitam todo o amplo pé direito do Mercado. Elas são a vitrine de exposição dos produtos à venda. Escadas móveis da mesma altura permitem o acesso a todas as mercadorias.

Uma visita imperdível na região urbanística de grande circulação no centro da cidade para apreciar as novas e valorizadas instalações públicas do Mercado Central de Florianópolis.

Ficha:
Área: 35m2
Materiais usados: Madeira rústica, aço inox e aço galvanizado
Reaproveitamentos: Luminárias de uma antiga pizzaria em Florianópolis, Equipamento da cozinha de um antigo restaurante em Florianópolis

Serviço:
Pimont Arquitetura
(48) 30251200
www.pimontarquitetura.com.br