A Universidade de Georgetown , localizada em Washington D.C., tem uma das mais importantes faculdades de Medicina dos USA. Recentemente, a faculdade inaugurou o renovado anfiteatro onde são realizadas as aulas magistrais, rebatizado de W. Proctor Harvey Clinical Teaching Amphitheater – em homenagem ao cardiologista Dr. Harvey. Trata-se de uma sala com custo total de US$ 10 milhões, dos quais US$ 8,5 milhões foram doados por alunos da instituição.

O projeto é único, já que conseguiu transformar uma sala histórica de uma faculdade construída em 1930 em um anfiteatro moderno equipado com as tecnologias mais avançadas. A sala pode ser dividida em duas a partir de uma parede-tela eletrônica que desaparece com o toque de um botão. Desse modo, a capacidade da sala pode passar de 300 a 150 espectadores.

A sala representava vários desafios relacionados com a instalação dos assentos, uma vez que o anfiteatro dispõe de um raio de ângulo muito fechado e cada fileira possui uma largura diferente. A experiência da Figueras como empresa de engenharia foi fundamental para o êxito deste projeto, já que foi necessário usar o design e a sua experiência em soluções técnicas para modificar um produto padrão, adaptando-o às peculiaridades do ambiente.

Ficha técnica:

Nome: W. Proctor Harvey Clinical Teaching
Amphitheater – Universidade de Georgetown
Localização: Washington D.C. (EUA)
Arquitetura e design: Smith Group
Construção: Patner Construction Inc.
Propriedade: Universidade de Georgetown
Superfície total: 6.600m2
Capacidade: 308 lugares
Produto: 5071 MiniSpace + mesa F45

Serviço:
Figueras
Telefone não informado
figueras.com/pt