Lucia Manzano destaca elementos para décor corporativo funcional e sofisticado
Corporativo

Arquiteta Lucia Manzano

A decoração do ambiente corporativo vai além do quesito estético. Nesse espaço a funcionalidade e a tecnologia devem estar harmonicamente integradas. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano revela alguns segredos para deixar o escritório com atmosfera sofisticada e equilibrada.

A escolha dos mobiliários é a mais importante na hora de decorar o ambiente. Eles precisam respeitar alguns pontos, tais como: cadeiras reclináveis e ajustáveis, mesas e baias precisam atender as necessidades dos colaboradores. Algumas marcas no mercado brasileiro já desenvolvem peças para esse tipo de espaço aliando design, funcionalidade e conforto.

Outro ponto fundamental é a iluminação. O ideal é contar com a luz natural o máximo possível. O LED é uma forma de iluminar o espaço de maneira adequada. As luzes fluorescentes frias podem reforçar o estresse no ambiente corporativo, bem como a luz refletida na tela dos monitores. Por isso, o uso de cortinas e persianas ajuda a minimizar possíveis problemas de vista, irritabilidade e leitura letárgica.

Corporativo

Poltrona Paulistano Office (Futon Company) / Pendente Echilibra (La Lampe) / Thinkbox #2 (Decameron) / Escrivaninha Jade (Herança Cultural)

A distribuição das mesas e baias deve facilitar a circulação e a comunicação entre os colaboradores. As salas de reunião ficam menos impessoais com máquinas de café e água à vontade para todos os participantes. Cadeiras confortáveis e ar-condicionado são indispensáveis para longos períodos de conversa.

Serviço:
Lucia Manzano arquitetura + paisagismo
(11) 5102-2987
www.luciamanzano.com.br
Decameron / www.decamerondesign.com.br
Herança Cultural / www.herancacultural.com
Futon Company / www.futoncompany.com.br
La Lampe / www.lalampe.com.br