40_golden1Gastar menos energia e ainda ter mais fluxo luminoso. Este foi o resultado obtido pela farmácia Livia Yasuda, localizada no bairro de Santana (SP), com o retrofit de iluminação. Bastou retirar as 16 lâmpadas tubulares HO de 110W de potência e no lugar delas colocar 38 lâmpadas tubulares Extreme LED da Golden de 21W. Este simples gesto, que duplicou a quantidade de lâmpadas e aumentou o nível de iluminância da loja, ainda terá o benefício adicional de reduzir o consumo de energia em 58%. Isto porque enquanto na tecnologia anterior o consumo de energia ficava em torno de 1.936W, com o LED o consumo cai para 798W.

O projeto, conduzido pela área técnica da Lâmpadas Golden, preservou a estrutura anterior com um novo rearranjo dos pontos. Perímetro da loja, área de circulação de clientes e exposição receberam o mesmo fluxo luminoso, distribuído de forma abrangente e uniforme para permitir uma boa visualização em todos os espaços, sem criar contrastes e facilitando a leitura pelo usuário. Como funcionam diretamente na rede, as tubulares Extreme LED da Golden dispensam o uso de reatores e chegam a durar até 40 mil horas. Isto significa redução nos custos com manutenção.

Uma preocupação importante foi levar em conta os requisitos da norma de iluminância de interiores, em função do que foi aplicada uma média de 600lux.

40_golden2Em 22 meses o investimento estará pago e a economia propiciada poderá ser aplicada em outras áreas do negócio.| LâmpadasGolden