Imagem transmitida pelo ambiente de trabalho reflete diretamente na credibilidade da empresa perante potenciais parceiros.

Escritório de Advocacia - Arquiteto Thiago Salcedo

Escritório de Advocacia – Arquiteto Thiago Salcedo

Não importa o quanto uma empresa seja competente ou ofereça um produto ou serviço de qualidade, se o espaço de trabalho não transmitir esses conceitos, a credibilidade do negócio pode ser abalada.

Por mais de 15 anos, a professora da Harvard Business School, Amy Cuddy, vem estudando as primeiras impressões tidas em relacionamentos e descobriu padrões nessas interações. Ela observou que as pessoas respondem rapidamente a duas perguntas quando se encontram pela primeira vez: “Posso confiar nesta pessoa?”. “Posso respeitar essa pessoa?”. E essas respostas são geradas apenas pela aparência.

Considerando este estudo, é possível aplicar a mesma lógica aos ambientes corporativos. “O espaço onde serão recebidos clientes dentro de uma empresa deve condizer com o serviço ou produto oferecido”, segundo a coach Cibele Nardi. Ela acredita que a organização e o zelo também devem estar aplicados no ambiente de trabalho, não importa o segmento de atuação.

Quando o negócio possui um perfil despojado, por exemplo, o layout pode ser mais criativo, lúdico, colorido. Já quando se trata de um escritório de advocacia ou empresa mais tradicional, o mobiliário costuma tender para os tons mais amadeirados e sóbrios.

“O visual limpo, sofisticado e de extremo bom gosto está em todas as linhas da Tecnoflex. Prezamos por peças que garantem personalidade ao espaço, valorizando o negócio”, explica Gustavo Duarte, gerente comercial da marca de móveis corporativos em Curitiba.

Serviço:
Tecnoflex Mobiliário Corporativo
(41) 3039-8400 / 3671-8400
tecnoflex.com