Com projeto do studioHub Arquitetura Maschietto & de Paula Sociedade de Advogados  inaugura nova sede em Brasilia

hubO escritório Maschietto & de Paula, resultado da associação entre Flávio Maschietto e Gáudio Ribeiro de Paula, inaugura a unidade da sociedade em Brasília com especialidade na atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.  O projeto foi confiado ao escritório studioHub, liderado pelos arquitetos Ricardo Cury e Rebeca Maaldi, com a missão de imprimir a identidade espacial da nova sociedade, incluindo planejamento e execução da obra e montagem dos espaços decorados. “O studioHub trouxe ao nosso escritório um ambiente mais funcional e moderno e unificou a identidade e o DNA do nosso negócio”, afirma Flávio Maschietto, sócio do Maschietto & De Paula.

O conceito do projeto partiu da demanda do cliente por espaços modernos e funcionais, uma vez que o espaço do escritório é composto por duas salas com acessos individuais. Deste modo, o programa foi segmentado em duas áreas: uma que abriga a sala privativa do sócio e sala de reunião e  outra sala como ambiente de trabalho para seis advogados.

Para conferir contemporaneidade ao espaço sem negligenciar o fato de se tratar de um escritório de advocacia, e atendendo à solicitação do cliente por uma estética moderna, os arquitetos investiram em materiais tradicionais para o universo jurídico, como madeira e mármore, que, aplicados com detalhes de composição modernos, imprimiram elegância e sobriedade aos ambientes. A divisória de vidro projetada pelos arquitetos com persianas e moldura na cor preta confere unidade e privacidade controlada ao espaço. “Acreditamos que nosso trabalho se estende para muito além de solucionar fluxos operacionais, por isso,

buscamos equilibrar os elementos para a construção de uma imagem institucional sólida para esta nova sociedade e criamos uma identidade a partir do entendimento da complexidade do trabalho do cliente e seus gostos”, relata o arquiteto Ricardo Cury.

Devido às dimensões diferenciadas de mobiliário, os arquitetos optaram por desenhar todas as mesas destinadas a trabalho, reunião e recepção, bem como estantes e armários. “A exclusividade do mobiliário nasceu do entendimento do studioHub com relação a nossa necessidade singular”,afirma Gáudio De Paula do Maschietto & De Paula.

Para a mesa de reunião e do sócio, bem como balcão da recepção, foram propostos tampos em mármore Carrara e detalhes em acabamento em laminado preto que se harmonizam com o revestimento das paredes com painéis de madeira. No ambiente de trabalho da equipe, mantivemos a mesma identidade estética com o uso da madeira e detalhes em preto nas mesas. Buscou-se criar ambientes confortáveis que favoreçam a produtividade com o uso de tecnologia e mobiliário ergonômico. A arquiteta Rebeca Maaldi, diz que este cuidado reforça o compromisso da Maschietto e De Paula com o seu quadro de funcionários e cria retorno no envolvimento com os valores da empresa. “O cliente concordou prontamente com nossa sugestão em investir em cadeiras de custo inicial mais elevado, mas com qualidade superior, para todos, já que a equipe trabalha longas horas sentada”, afirma a arquiteta.

O sucesso das soluções estéticas e operacionais para a unidade em Brasília estão sendo adotadas na nova unidade em construção em São Paulo no Jardim Paulistano, voltada para assessoria jurídica no primeiro grau em causas relevantes e no segundo grau (TRTs da 2ª e 15ª Regiões). Como a carteira de principais clientes da ‘Maschietto e de Paula’ estão concentrados no estado de São Paulo, surgiu a necessidade de também oferecer melhor suporte presencial na capital paulistana. O studioHub desenvolveu o novo projeto com unidade nas soluções já adotadas em Brasília e está fiscalizando a obra com visitas programadas ao local, além do acompanhamento remoto, mas diário, do cronograma de execução e decoração. “Do início ao fim dos trabalhos, ficou evidente a preocupação do studioHub no acompanhamento dos serviços de execução para garantir qualidade, controle de custos e cumprimento do cronograma”, comenta Gaudio de Paula, sócio da Maschietto e de Paula Sociedade de Advogados.

A nova unidade da ‘Maschietto e de Paula Sociedade de Advogados’ que será inaugurada em setembro de 2016 contará com recepção, sala de reunião, sala privativa para o sócio local e ampla área de trabalho para oito advogados, com ambientes ancorados em soluções tecnológicas e funcionais.

Serviço:
studioHub
(61) 3033-3399
http://www.studiohub.com.br