13a_pauloportugal

Paulo Portugal, Gerente de Construção da Cosil

Muitas pessoas enfrentam problemas de infiltrações, rachaduras e mofo em decorrência da não impermeabilização das obras. Neste caso, o melhor é investir em medidas preventivas, que precisam acontecer ainda no processo construtivo.

É dever da construtora se atentar a essa parte para oferecer aos futuros moradores mais segurança e manter o alto padrão de qualidade. “Em nossas obras utilizamos os impermeabilizantes específicos para cada serviço como Cristalização, Argamassa Polimérica (para áreas frias), Resina Termoplástica e Tela de Poliéster (nos reservatórios)”, diz Paulo Portugal, Gerente de Construção da Cosil – incorporadora sergipana com ramificações em Recife e São Paulo.

Os fabricantes de impermeabilizantes também devem se atentar para a divulgação e o esclarecimento sobre as soluções oferecidas; é necessário que haja a conscientização sobre a importância desse serviço. “É importante tanto para as empresas quanto para os profissionais entenderem sobre a correta utilização dos produtos disponibilizados no mercado”, explica Paulo.

O executivo destaca que o tipo de impermeabilizante varia de acordo com a edificação. As Argamassas Poliméricas são as mais especificadas para as áreas internas, mas há outras soluções para esses ambientes.

“A Manta Asfáltica é um produto prático, que pode ser inserido nos terraços descobertos, rampas de veículos, coberturas, lajes com pequenas dimensões e piscinas elevadas. Para as cortinas de concreto utilizamos o Cimento Polimérico e há ainda outras soluções para pisos de subsolo etc. O processo é completo e nossos clientes podem ter mais segurança”, pontua.

Com tantas opções oferecidas no mercado não é tarefa difícil encontrar a mais adequada e é possível aplicar o produto diretamente ou contratar empresas especializadas. “Utilizamos os dois métodos, a escolha depende das características da obra”, ressalta Paulo.

Cosil- A Cosil Incorporações e Construções, empresa sergipana com ramificações em São Paulo e Recife, atua há 47 anos no mercado de construção civil. Durante este período, todos os seus esforços foram concentrados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos.

A Cosil tem em seu currículo alguns dos mais importantes prêmios do mercado imobiliário brasileiro: foi três vezes vencedora do Prêmio Master Imobiliário, ganhadora em 2003 do prêmio Amanco Por Um Mundo Melhor e quatro vezes vencedora do prêmio ADEMI/SE.

O tripé da sustentabilidade é aplicado globalmente no modelo de gestão da Cosil, tanto que seus valores visam resultados sociais, ambientais e econômicos. Por isso que em 2010, tornou-se a primeira construtora do Nordeste brasileiro e a quarta nacional a publicar o Relatório Anual de Sustentabilidade. Faça o download do material acessando: RelatóriodeSustentabilidade