46_trisoftDesde 1961, a Trisoft, desenvolve produtos com tecnologia de última geração, como por exemplo, mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas, jogos de cama, edredons e cobertores, e todos são ecologicamente corretos, pois empregam como base lã de PET, que não utiliza água durante o seu processo.

As responsabilidades socioambientais e o foco em inovação e soluções criativas fizeram com que a companhia se tornasse uma referência no seu ramo. A Trisoft está associada aos mais recentes avanços tecnológicos do seu segmento, por conta disso, é a maior empresa do setor na América Latina.

“A responsabilidade socioambiental é o objetivo que move a rotina dos funcionários e colaboradores, que somam esforços para deixar uma marca positiva e de valor para sociedade”, diz Mauricio Cohab, diretor da Trisoft.

Por conta da logística, a Trisoft possui três plantas industriais: Fortaleza (CE), Itapevi (SP) e Blumenau (SC), que estão estrategicamente instaladas, para atenderem os clientes de maneira eficiente, rápida e sustentável.

Responsabilidade Social- “Há algum tempo, a Trisoft estava buscando aliar-se a projetos de cunho filantrópico, que fossem realmente sérios e comprometidos. Encontramos o Projeto Felicidade, certificado e apoiado pela Unesco – Organização das Nações Unidas -, que une Educação, Ciência e Cultura. Esta é uma ação voluntária existente desde 2001, que oferece apoio e diversão a crianças e adolescentes portadoras de câncer. A parceria “Trisoft- Projeto Felicidade” tem trazido bons frutos e irá se prolongar por muitos e muitos anos”, diz Jacques Safra.

Produtos PET- Consciente de seu papel perante a natureza, a Trisoft já consumiu o equivalente a mais de 520.000.000 de garrafa pet da natureza, além de gerar centenas de empregos, diretos e indiretos.

Isolamento Termoacustico não Inflamável- O material é todo produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e Eco Sustentável, detendo o selo ISO9001 no seu processo de desenvolvimento e processo de produção. ISOSOFT é um produto auto-extinguivel e é aprovado pelo corpo de bombeiros do estado de São Paulo na classificação II-A, ou seja, na construção civil é indicado para pisos, paredes e forros, pois não exala fumaça tóxica.

Além disso, o produto também oferece um custo benefício considerável em relação aos outros materiais concorrentes. É seguro de ser manuseado, dispensa máscaras e luvas de proteção. Fora isso, a lã de pet ISOSOFT oferece descarte de lixo zero, logo diminui os impactos ambientais comuns à construção.

Colchões de Garrafas PET- A Trisoft criou uma nova proposta para o mercado com intuito de substituir as lâminas de espuma e feltro na fabricação de colchões comuns pelo sistema PETFOM 100% sustentável que não utiliza resinas, foi testado pelo IPT (norma IT10 do corpo de bombeiros de SP) e é comprovadamente auto extinguível, não propagando fogo. Além disso, o PETFOM é seguro por evitar acidentes de grandes proporções por não exalar fumaça tóxica emitida pelas espumas comuns e por não propagar chamas durante um momento em que as pessoas estão vulneráveis ou em descanso. PETFOM é o melhor substituto da espuma para colchões e estofados, afinal, não mofa, não se deteriora, não esfarela, não absorve umidade, não oxida e além disso, transforma o colchão em um material 100% reciclável.

A importância de desenvolver o sistema PETFOM está presente desde o incentivo pela reciclagem de garrafas PET até a transformação em um produto 100% reciclável que não utiliza água no processo produtivo.| Trisoft