O iF Forum Internacional de Design anunciou os vencedores do iF Design Award 2016 – um dos mais celebrados e valorizados prêmios de design -, que reconhece os melhores produtos de design de todo o mundo. Este ano, o mobiliário Locale, da Herman Miller, foi reconhecido pelo júri internacional com o prêmio Gold – foi um dos 75 premiados entre os mais de 5.000 inscritos, de mais de 50 países. A premiação oficial aconteceu em Munique, no BMW Welt.

Segundo o júri, “o mobiliário Locale representa um novo passo em flexibilidade para espaços de trabalho, combinando tecnologia, como acústica de trabalho de superfície altamente ajustável, com uma aparência de arquitetura simples e limpa. Equipando-o com os recursos necessários para o trabalho colaborativo, o Locale oferece uma linguagem única para o local de trabalho. É um mobiliário de escritório honesto e inteligente, em que cada detalhe foi cuidadosamente considerado”.

Assinado por Sam Hecht and Kim Colin para a Herman Miller, o Locale é um produto feito para ajudar as organizações a gerir planos de escritório abertos com um sistema que permite que as pessoas transitem perfeitamente em trabalhos em equipe e sozinhos, sentados ou em pé.

“Pode-se argumentar que a colaboração é uma palavra chavão agora – e que de alguma forma pode se esvaziar, mas nós pensamos que isso nunca acontecerá”, afirma Sam Hecht. “As pessoas estão colaborando globalmente, empoderadas pelo mundo digital, mas as empresas ainda precisam de ambientes físicos produtivos e colaborativos. E o Locale traz isso e muito mais por meio do ajuste de sua altura, que promove de maneira adequada a colaboração na mesa de trabalho”.

Stephen Perkins, Vice-Presidente Internacional de Pesquisa, Concepção e Desenvolvimento da Herman Miller, acrescenta: “Estamos muito orgulhosos de que o Locale tenha sido reconhecido com este prêmio. Sam e Kim se inspiraram em uma ‘rua principal’ ao cria-lo, o que se reflete na forma como o Locale acomoda diferentes estilos de trabalho e se comporta como um ‘bairro energético’, com pessoas capazes de mover-se livremente de uma área para outra”.

O Locale também será apresentado em uma das três mostras da exposição do iF design em Hamburgo, na Alemanha, uma exposição permanente localizada no centro de HafenCity, na cidade, e que é um destino para as pessoas com interesse em design e arquitetura.

Serviço:
Herman Miller
(11) 4061-1011
hermanmiller.com.br