A cadeira mais emblemática da marca foi remasterizada e apresenta novas tecnologias e acabamentos.

A Herman Miller relança mundialmente, a icônica cadeira Aeron. A nova Aeron reafirma o objetivo da empresa de apresentar ao mercado inovação, aliada ao mais alto nível de design.

A Aeron é uma das peças mais emblemáticas da Herman Miller e quando lançada, em 1994, assinada pelos designers Bill Stumpf e Don Chadwick, revolucionou o mercado. Seu design e desempenho únicos trouxeram um novo conceito de cadeiras de trabalho, sem o usual estofado. Sua importância foi reconhecida por meio do prêmio de “Designs da década” na categoria “Móveis para escritório”, premiação da Industrial Designers Society of America e da revista Business Week. Além disso, a cadeira é parte da coleção permanente do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York).

Como a Herman Miller poderia melhorar uma das cadeiras mais icônicas do mundo? De acordo com a Diretora de Marketing da América Latina, Carla Barbosa – “Apresentamos uma cadeira com materiais mais fortes, mais inteligentes. Com um melhor ajuste, novas opções de acabamento e certamente, ainda mais confortável. Tudo isso foi feito sem modificar as características de design que tornaram a Aeron um ícone”.

Mais do que ver, sentir
Assim como filmes e álbuns emblemáticos são atualizados para novos meios e públicos, a Aeron foi remasterizada para atender às necessidades do mundo atual. A nova Aeron é baseada nas mais recentes pesquisas da Herman Miller em torno da ciência e nos avanços em materiais, fabricação e tecnologia.

A nova Aeron traz o conceito que as principais mudanças devem ser sentidas e não necessariamente vistas. A peça foi repensada em parceria com um dos seus designers, Don Chadwick (Bill Stumpf faleceu em 2006). Dessa forma, as alterações em seu design foram sutis, mas pode-se afirmar que a cadeira está ainda mais moderna e versátil. As principais mudanças baseiam-se em quatro itens:
• Nova tela: foi aplicada uma nova tecnologia nas fibras que são usadas em seu encosto, auxiliando assim no controle das zonas de tensão nas costas e assento. Passa a ser oito zonas de tensão, tornando assim a cadeira mais confortável e a experiência de utilizá-la ainda melhor;
• PostureFit SL: na New Aeron será possível ter um PostureFit SL que proporciona ajustes independes para as regiões da lombar e sacro;
• Tilt: o mecanismo que ajusta a postura, altura e todo o equilíbrio da cadeira foi remodelado e ficou mais clean, além de mais fácil para ser usado, oferecendo liberdade de movimento para os usuários;
• Novas cores: além do tradicional tom Grafite, a New Aeron estará disponível no tom Mineral (quase branco) e Carbono.

Serviço:
Herman Miller
(11) 4061-1011
hermanmiller.com.br