Pimont Arquitetura cria espaço empresarial a partir da volumetria dos ambientes privilegiando a circulação e a informalidade

PimontAs dinâmicas discutidas na definição de um ambiente de escritório proposto pela Pimont Arquitetura resultaram num projeto que partiu da sala de reuniões, espaço reservado para encontros entre sócios e clientes de uma empresa de investimentos – localizada em Florianópolis (SC) – com sede em outras capitais do país.

Numa área de 100 metros quadrados, os ambientes de sala da direção e espaço confortável para o grupo de colaboradores, giram em torno do volume da sala de reuniões.

“O escritório  foi conceituado de maneira prioritariamente informal, traduzindo o estilo da empresa num jogo de volumes que destaca e integra as três principais delimitações do espaço organizacional” explica Henrique Pimont, arquiteto responsável pelo projeto.

Uma solução encontrada e que reforça a postura contemporânea da empresa foi a ausência de uma recepção formal, fato este que liberou espaço e permitiu a valorização e integração dos demais ambientes.

Pimont

Nenhuma mesa ou balcão foram incluídos para receber formalmente o  visitante. A ideia é acolher todos pessoalmente na entrada do escritório ou, melhor ainda, chegar até ele já acompanhado, vindo de um passeio pela cidade.

Os revestimentos em madeira, vidro e painéis de mdf texturizado, destacam os volumes de cada ambiente. Os trechos envidraçados garantem transparência e incidência de luz natural. O isolamento acústico garante a privacidade com vidros duplos. As persianas embutidas entre esses vidros permitem o isolamento visual quando necessário.

Pimont
Os ripados em réguas espessas de Garapeira na sala de reuniões fracionam e diluem o contato visual com o exterior. Claramente delimitados do ponto de vista da circulação central, os ambientes se comunicam internamente, permitindo a integração e convivência da equipe de trabalho.

O mobiliário completa os ambientes, equilibrando peças desenhadas pela Pimont Arquitetura, módulos corporativos, peças vintage e design contemporâneo. Um charme adicional é a grande luminária circular que decora a sala de reuniões e pode alterar seu foco e a intensidade da luz.

Serviço:
Pimont Arquitetura
www.pimontarquitetura.com.br