Na hora de reformar o escritório da sua empresa, é preciso tomar alguns cuidados na escolha do revestimento para piso.

pisoAfinal, cada tipo de revestimento para piso possui suas particularidades e vantagens que podem contribuir para o bom funcionamento do local de trabalho. Atualmente, o mercado oferece uma enorme quantidade de opções de pisos para escritório, por isso é bom pesquisar e ficar atento a todas as informações fornecidas, para não acabar se arrependendo depois.

Os pisos tradicionais, como cerâmicas, porcelanatos e madeiras, possuem a vantagem de serem fáceis de achar e ter conservação simples e rápida; entretanto podem apresentar algumas desvantagens não perceptíveis em uma abordagem inicial mais simples. Estes pisos, principalmente as cerâmicas e os porcelanatos, tem baixa capacidade de absorção acústica o que os torna desaconselháveis para ambientes bem adensados. Além disto, apesar de em um primeiro momento serem os materiais mais adequados para a conservação e limpeza, permitem que as partículas fiquem em suspensão, podendo ocasionar alergias respiratórias. Quando a escolha do revestimento for por premissa ligada à decoração, e esta demandar o uso de madeiras, porcelanatos e cerâmicas, poderemos decidir então por: para quem deseja um local mais aconchegante, pode-se optar por um piso de madeira. Já para quem quer algo mais alegre e colorido pode-se escolher uma cerâmica, paginando-se de acordo com o referido ambiente. Quem prefere um espaço mais sóbrio e clean tem como opção os porcelanatos com desenhos mais tradicionais. Cada um desses pisos requer um cuidado diferente, para que sua aparência permaneça como nova por mais tempo e para que seja eficiente no uso para o qual foi concebido.

Há também a opção de escolher um piso vinílico, item que tem se tornado bastante comum nos ambientes corporativos. Além da instalação fácil, rápida e prática, sua durabilidade é muito longa e a manutenção bastante simples. Outra vantagem dos pisos vinílicos é que eles proporcionam segurança ao ambiente de trabalho, pois são antiderrapantes. Quem escolhe o piso vinílico como revestimento para o escritório precisa ter cuidado ao empurrar móveis, assim como com a queda de objetos, que podem danificar o revestimento.

Outra boa opção de revestimento para o piso do escritório é o carpete, que contribui com o isolamento térmico e acústico do espaço. Além disso, sua grande variedade de cores, texturas e estampas tornou-o um revestimento bem competitivo, tendo em vista que muitos deles atualmente são também antialérgicos. Os carpetes de boa qualidade são capazes de reduzir a quantidade de partículas em suspensão no ar e melhorar a segurança do escritório, pois muitos são antiderrapantes.

Para escolher o tipo de revestimento ideal para o seu escritório, é preciso pensar na utilização do ambiente e atividades que nele serão desenvolvidas. Por isso, pode valer a pena contatar uma equipe experiente no desenvolvimento do projeto de decoração corporativa que a sua empresa merece.

Serviço:
Casa 3 Arquitetura
Escritório de Arquitetura
(21) 3325-1891
http://casa3.com.br