Linhas de pisos vinílicos da ePiso têm elevado padrão de qualidade, com garantia de dez anos. Entretanto, os cuidados na aplicação dos revestimentos são fundamentais para um resultado impecável
Pisos

Instalação dos pisos: a regularização de um contrapiso, onde antes havia cerâmica e está sendo instalado o piso vinílico

Os pisos vinílicos ePiso conquistaram os arquitetos, designers de interiores e seus clientes por reunir em um só revestimento benefícios como: conforto, beleza, praticidade, sustentabilidade, resistência, impermeabilidade, antialergênico e antibacteriano, entre outros. As linhas são cerificadas de acordo com as normas ISO 14001 (Siste ma de Gestão Ambiental) e ISO 9001 (Sistema de Gestão de Qualidade), o que comprovam seu compromisso com o meio ambiente e o consumidor. Por isso têm garantia de dez anos.

Mas o resultado final também depende de um importante fator: a instalação dos pisos vinílicos. E isso não é exclusividade dos pisos vinílicos! Todo revestimento exige cuidados na sua aplicação. Entre eles, o mais importante é o nivelamento do contrapiso. Além de estar bem limpo,  liso, nivelado, seco, firme, sem rachaduras. “Vale lembrar que um grão de areia pode marcar o piso instalado. Se não estiver totalmente nivelado, vão aparecer altos e baixos”, destaca Ilan Tiktin, diretor da ePiso.

Esta regularização também deve ser feita caso os pisos vinílicos venham a ser instalados sobre outro revestimento, como uma cerâmica, por exemplo. Neste caso, os rejuntes precisam ser nivelados.

Outro importante cuidado é verificar a existência de umidade no contrapiso e, caso necessário, impermeabilizar o local. “A utilização de cola de boa qualidade também deve ser levada em consideração, pois pode interferir na instalação”, conta Rodney Garcia, supervisor da ePiso.

Com todos os cuidados com o contrapiso, um instalador treinado pode aplicar de 50 a 60 metros quadrados em um único dia. A manutenção também é muito prática, basta passar um pano úmido e pronto, os pisos vinílicos da ePiso ficarão como novos.

Sobre ePisoA marca ePiso surgiu em 2010 da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores através das linhas Wood Planks, EcoClick, EcoContract e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. Em março de 2012 a empresa inaugurou em Itajaí, no Estado de Santa Catarina, um Centro de Distribuição para atender toda a região Sul e em novembro de 2013 outro em Santo André, para atender ao Estado de São Paulo.| webePiso