31_gardena

Já se sentiu angustiado e desanimado em casa, simplesmente por ficar muito tempo em um ambiente fechado, sem ver a luz do dia ou ter contato com o ar fresco? Saiba que é possível mudar essas sensações com uma simples mudança de hábito. Ter um cantinho verde, um jardim ou até mesmo um pequeno vaso para cuidar, pode tornar sua vida mais prazerosa e mais sadia.

Nas últimas décadas, mais da metade da população mundial (50,5%) trocaram o campo pela cidade, o ar puro pela poluição. Com isso, o contato com a natureza, com a terra e o verde, que eram atividades essenciais para nossos antepassados, foi totalmente perdido nos dias de hoje. A ligação com o verde faz muito bem para a saúde física e mental, mas muitas vezes isso não é percebido.

A sensação de tranquilidade, a paz da vista da montanha, de uma caminhada por uma trilha em meio a árvores ou apenas sentir o ar puro de uma paisagem da praia ou de um lindo parque são impagáveis. “Atualmente, esse indispensável contato com o verde pode ser promovido pelos jardins. Por isso, a jardinagem e o paisagismo devem prezar pela convivência com a natureza por meio de espaços confortáveis, criando pequenos e simples refúgios protegidos do mundo agitado das grandes cidades”, exemplifica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da Gardena.

Para que seu jardim lhe proporcione essa sensação de tranquilidade e bem estar, você deve, antes de começar a planejar o seu “cantinho verde”, ver o que você mais gosta em um jardim. Por exemplo, pode ser a beleza das cores, as texturas ou o perfume das flores. E ainda incrementar com cascatas, deques e lagos com peixes. Dependendo também do tamanho e de quanto é seu orçamento.

É imprescindível levar em conta quais produtos e ferramentas devem ser utilizadas no manejo de sua área verde, para que você possa ter prazer e facilidade no momento em que você cuida do seu jardim.

E, pensando nisso, a Gardena, marca alemã referência mundial em soluções inteligentes e inovadoras para jardinagem e irrigação residencial, oferece uma linha completa e altamente tecnológica para o cuidado do jardim. “Desde sistemas de irrigação e programadores automáticos, duchas e mangueiras, até ferramentas e acessórios para jardim, como pá, rastelo e diferentes modelos de tesouras”, explica Graziela.

Saiba Mais:

Tesoura de Jardinagem Multiuso Gardena Classic- com ajuste universal, pode ser usada, por exemplo, para colher morangos, cortar ramos finos, cordão ou arame. Possui cabeça de corte inclinada e lâminas em aço inoxidável anticorrosivo. A lâmina inferior conta com corte especial dentado e cortador de arame. Além disso, dispõe de cabos ergonômicos com duas posições de ajuste e fecho de segurança que pode ser ativado com apenas uma mão. Diâmetro de corte: máx. 12 mm.

Tesoura de Poda 680 B Gardena Classic- Conta com lâminas de corte afiado para galhos de até 35 milímetros de diâmetro, revestimento antiaderente e amortecedor de choque duplo para proteção dos cabos. Permite poda de arbustos altos, já que o produto tem 68 cm de comprimento.

A Gardena, que surgiu na Alemanha, na década de 1960, como uma pequena empresa de ferramentas para jardins, atualmente pertence ao Grupo Husqvarna e é referência mundial em soluções inteligentes e de alta qualidade para jardinagem, paisagismo e irrigação residencial. No Brasil, a marca oferece uma linha completa e altamente tecnológica, como sistemas de irrigação residencial e programadores de irrigação automáticos. Possui também duchas, mangueiras, tesouras especiais e pequenas ferramentas de jardinagem que aliam qualidade e conforto. Líder de vendas na Europa, a Gardena destaca-se por suas soluções práticas, fáceis de usar e que tornam a atividade no jardim muito mais prazerosa.| Gardena