Um projeto sofisticado e atraente para o espaço comercial, é uma boa estratégia para conquistar clientes cada vez mais exigentes e antenados

ProjetoOs brasileiros estão cada vez mais sofisticados nos hábitos de consumo. Viajou muito nos últimos anos e elevou suas expectativas a patamares muito altos. Diante disso, aqueles empreendimentos comerciais que normalmente eram básicos e simples estão passando por grandes e significativas mudanças, inclusive, em seu espaço físico com intuito de agradar esse cliente mais exigente.

A designer de interiores Iara Santos, por exemplo, foi requisitada para transformar uma loja de conveniência e cafeteria de um posto de gasolina. “A cliente queria um lugar bonito e harmonioso. Então, trabalhei para tornar a loja mais convidativa”, conta a profissional.

Nesse projeto, Iara trouxe sofisticação por meio da composição, tudo com muita sutileza. “Ali, o luxo não está nos materiais, ele está no visual. Usei MDF, couríssimo, que imita seda, granito preto, sofá de cimento e cadeirinhas de polietileno. Todos materiais muito baratos. Utilizei ainda um espelho que trouxe sofisticação, deu sensação de amplitude ao espaço e ainda garantiu mais segurança ao local já que reflete o exterior da loja”, explica a designer.

Projeto

Projeto Iara Santos: A loja de conveniência recebeu toques pontuados de sofisticação, revelados na composição do espaço / Projeto Vanessa Figueiredo: A loja de roupas infantis recebeu estilo provençal e requinte.

A empresária Vanessa Sales Villanuêva, que solicitou o projeto a Iara Santos, faz questão de registrar a valorização do seu negócio após a reforma. “Tivemos resultado de 50% agregado a essa reforma. Gostamos do retorno e da satisfação de nossos clientes. Com essa mudança, obtivemos uma resposta imediata do nosso posto, tanto no combustível como na loja. Ou seja, trouxemos diferenciação ao nosso negócio”, comemora.

Quem também foi desafiada em um projeto comercial foi a arquiteta Vanessa Figueiredo. Ela transformou uma loja infantil em sinônimo de elegância. “Hoje, o luxo está associado a uma sociedade mais consciente e ao avanço da tecnologia. Também pode se caracterizar por diversos fatores como beleza, qualidade, nobreza, tradição, estilo etc. O luxo neste projeto vem do resultado dos detalhes que permearam esse projeto”, enfatiza a profissional.

Os detalhes citados por Vanessa tornaram a loja acolhedora e funcional. “A cliente escolheu o estilo provençal como base de projeto e pediu o pendente de cristal como parte deste. A escolha do mobiliário e das luminárias, assim como as tonalidades pastel e o tecido Toile de Jouy, são característicos desse estilo. Aliado a tudo isso, as boiseries, a moldura da televisão, do espelho, do expositor, o cantinho criado para quem está esperando seu filho, o excelente atendimento e produtos oferecidos, totalizaram o combo confortável/encantador do projeto”, destaca Vanessa.

Em ambientes comerciais, projetos personalizados como o de Iara e Vanessa conseguem agregar valor à marca, trazer satisfação aos clientes e aumentar o retorno financeiro para o negócio. Dessa forma, todos saem ganhando.

Serviço:
Iara Santos
(31) 99613-7188
http://www.iarasantos.com.br
Vanessa Figueiredo Arquitetura e Interiores
(31) 3047-4849
http://vanessafigueiredo.arq.br