Provadores são o grande diferencial entre as lojas físicas e online

Arquitetude

Eles fazem toda a diferença sobre a decisão de compra do cliente e, por isso, precisam de vários itens que proporcionem 100% de conforto para quem está provando uma peça.

Apesar de serem espaços pequenos em sua maioria, eles merecem muita atenção no projeto de arquitetura comercial de qualquer loja. Para te ajudar a saber como decorar e planejar o provador, a Arquitetude separou algumas dicas valiosas que vão contribuir muito para o seu estabelecimento.

Tópicos para planejar um provador

Ventilação e iluminação: quando alguém entra em um provador, é preciso que a pessoa se sinta confortável para experimentar as peças sem se sentir sufocada. Os provadores não podem ser abafados e nem mal iluminados. Isso pode desestimular a compra do cliente.

Passar segurança: obviamente, para experimentar uma roupa, o cliente precisa se despir. Para isso, é necessário que o provador mostre ser seguro suficiente para que o usuário não fique desconfortável para se trocar. Portas com trincos de boa qualidade são ótimas opções. Porém, cortinas grossas já podem adiantar bastante.

Espelhos: item básico! Se um provador não tiver um espelho, ele não servirá para nada. E é importante que ele não distorça a imagem da pessoa. Se puder ter mais de um espelho para mostrar diferentes ângulos, melhor ainda.

Locais de apoio: também são essenciais. Um único gancho não ajuda muito o cliente, pois ele precisa pendurar as peças que vai experimentar e a roupa que está vestindo. Ter vários ganchos promove uma melhor experiência de compra. Além disso, se possível, um apoio para calçar os sapatos também vale a pena.

Acessibilidade: hoje em dia, qualquer local precisa ser acessível para todos os clientes. Por isso, o provador deve ser adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, tendo portas largas e que abrem para fora. Se a loja tiver vários provadores, pelo menos um precisa ser adaptado dessa forma.

Para não errar na hora do planejamento de arquitetura comercial do seu negócio, o ideal mesmo é contratar um escritório de arquitetura com experiência. Assim, seu projeto será muito bem definido e oferecerá o melhor para seus clientes.

Contato:
Arquitetude
(21) 3417-0551
http://arquitetude.com.br/