Considerado o maior do Brasil e o mais movimentado da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu mais de 70 mil m² de ACM – painéis de alumínio composto que possuem grande apelo decorativo – na última reforma.

Projetoal

Responsável por todo o revestimento interno do complexo, a Projetoal distribuiu seu material entre mais de 500 pilares, paredes e fachadas, proporcionando um visual moderno e diferenciado ao local

Todos os anos, mais de 30 milhões de pessoas circulam pelos 14 quilômetros quadrados do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na grande São Paulo, e considerado o maior do país. Entre as reformas e melhorias realizadas nos últimos anos, está a instalação de 70 mil m² de ACM na parte interna do local, material que foi fabricado pela Projetoal, empresa que desenvolve e comercializa soluções criativas e personalizadas para revestimentos comerciais, oferecendo material de alto padrão.

Segundo o gerente comercial da Projetoal, Luiz Carlos Rocha, o projeto interno do aeroporto, que teve 100% de ACM da empresa, contou com painéis em sete tonalidades diferentes, como o amarelo, preto brilhante, preto fosco e silver. “Havia um pedido muito especifico em relação às cores dos painéis, no qual a maioria deveria lembrar o concreto, já que com o intenso movimento de pessoas diariamente no aeroporto e a alta taxa de poluição da região, outras tonalidades sujariam muito rapidamente e o local ficaria com um visual envelhecido”, explica.

O ACM usado na obra recebeu a pintura Kynar 500, que conta com uma tecnologia avançada e que garante durabilidade maior em comparação aos concorrentes. Com 20 anos de garantia, o modelo dos painéis não perde a pigmentação nem desbota com o tempo.

Os 70 mil m² de ACM estão presentes em todo o complexo aeroportuário, como paredes, pilares e placas sinalizadoras. De acordo com Luiz, o grande desafio da reforma foi a quantidade de pilares – 505 ao todo – com tamanhos e formas diferentes. “As centenas de pilares precisaram ser revestidas de ACM na tonalidade silver, mas como os tamanhos eram irregulares, foi necessário produzir os painéis de alumínio sob medida para cada pilar”, conta.

Para que toda a reforma ficasse pronta dentro do prazo estipulado, foi necessária a contratação de mais de cinco mil trabalhadores entre pedreiros, aplicadores, pintores, engenheiros e arquitetos.

Serviço
Projetoal
(17) 4009-8200
projetoal.com.br