Muitas empresas tem descoberto a importância de ter uma sala de descompressão, principalmente depois que várias marcas famosas começaram a investir em uma arquitetura para escritório mais despojada e criativa
sala

Projeto de sala da Casa 3 Arquitetura

No dicionário, descomprimir significa retirar ou abrandar a compressão de; reduzir ou extinguir a pressão de. No sentido figurado: diminuir ou cessar aquilo que impõe um efeito, um resultado ou uma tendência, geralmente de teor negativo.

A sala de “redução ou extinção da pressão” pode oferecer aos funcionários e colaboradores de uma empresa uma oportunidade de relaxamento e de quebra de rotina, o que pode ser bastante interessante para retomar o foco e a energia no trabalho. Esse tipo de ambiente faz com que os funcionários se desliguem um pouco do trabalho e compartilhem momentos de descontração. Nestes locais, é comum ter um mobiliário informal, como sofás, poltronas e puffs. Algumas empresas, inclusive, providenciam televisões, aparelhos de dvd, consoles de games, jogos, livros e até geladeiras e frigobares recheados de guloseimas.

No entanto, o objetivo principal de um projeto de sala de descompressão na empresa é não só ajudar os funcionários a relaxarem, mas também proporcionar um maior contato entre eles, gerando um ambiente de trabalho colaborativo, estimulando a troca de ideias, o trabalho em equipe e aumentando a produtividade. Outro fator é a melhora na saúde dos funcionários, com a diminuição do estresse do dia a dia, um dos principais fatores que desencadeiam a uma série de doenças ou problemas de saúde, como de circulação, de coração, enxaquecas, pressão alta, dentre outros.

É necessário que o projeto não seja encarado como um gasto extra, mas como um investimento que dará bons resultados em longo prazo. Esse tipo de sala também tende a impactar positivamente na opinião de colaboradores e funcionários em relação à empresa, levando-os a querer permanecer nela por mais tempo. O engajamento da equipe pode levar a um ótimo crescimento, tendo em vista que funcionários satisfeitos trabalham mais e melhor.

Cuidados também devem ser tomados na hora da escolha da empresa responsável pelo espaço. Procurar uma empresa especializada em projetos de arquitetura corporativa e comercial é peça-chave fundamental no desenvolvimento de uma boa sala de descompressão.

Serviço:
Casa 3 Arquitetura
(21) 3325-1891
http://casa3.com.br