Arquiteta Sonia Acciaris fala sobre como o efeito do uso das cores na decoração corporativa pode mudar o ambiente de trabalho
sonia

Arquiteta Sonia Acciaris, sócia do escritório Casa3 Arquitetura

Todos os elementos que compõe o espaço de trabalho influenciam no rendimento dos funcionários. Por isso, é importante prestar muita atenção na escolha das cores da decoração corporativa.

“Já existem comprovações científicas de que as cores influenciam o humor e o comportamento das pessoas em todo tipo de ambiente. E no ambiente de trabalho isso não é diferente”, comenta a arquiteta Sonia Acciaris, sócia do escritório Casa3 Arquitetura, especializado em projetos corporativos.

“Cores quentes, como vermelho e laranja, tendem a exaltar os ânimos. Já as frias, como azul e violeta, podem acalmar as pessoas e contribuir com a concentração”, conta a arquiteta. “É por isso que, ao desenvolver um projeto, busco sempre fazer combinações de cores para que o ambiente fique equilibrado”.

Os tons neutros, como “off white”, beges e cinzas, são versáteis, atemporais podem criar um fundo interessante para aplicação de cores intensas. Elas são elegantes e  valorizam um espaço que necessite destaque no escritório.

“No entanto, projetar um ambiente inteiramente neutro pode deixá-lo um pouco monótono e sem personalidade. E as cores mais vibrantes ajudam a deixar qualquer espaço mais aconchegante”, comenta Sonia. “Por isso, sempre recomendo toques de cores, seja através da utilização de um mobiliário diferente ou até do uso de adesivos em parede”.

O uso pontual das cores não acaba com a seriedade do ambiente corporativo, mas o torna mais leve, alegre e harmônico, o que pode ser ótimo para estimular a produtividade dos funcionários.

“O efeito do uso das cores na decoração corporativa pode ser positivo e impressionar tanto clientes quanto funcionários. Por isso, investir em  um  projeto de arquitetura corporativa, feito por profissionais que saibam utilizar as cores, pode ser sinônimo de sucesso para qualquer empresa”, finaliza a arquiteta.

Serviço:
Casa3 Arquitetura
(21) 3325-1891
http://casa3.com.br