UL do Brasil é a nova certificadora da Flexform e traz o diferencial do respaldo internacional

ULA Flexform, no mercado de poltronas para escritórios desde 1965, agora possui mais uma certificação que atesta a segurança de seus produtos. A UL do Brasil, empresa líder mundial em ciência da segurança, é a nova certificadora da marca e, por ser uma empresa multinacional, poderá agregar ainda mais valor ao produto, além de o tornar mais fácil de ser exportado.

Com grandes investimentos em pesquisas para o desenvolvimento e testes de novos produtos, a Flexform busca a excelência em toda sua linha de cadeiras e poltronas. É com essa filosofia que a empresa criou seu próprio laboratório de testes, o Galileo. Nele, são realizadas as pesquisas, ensaios técnicos e avaliações precisas de cada um dos componentes para obterem as certificações e garantir ainda mais qualidade às peças da marca.

Além disso, a empresa buscou uma certificadora independente para avaliar a segurança de seus produtos, sendo a primeira fabricante de cadeiras e poltronas a ter o selo UL, ganhando um grande destaque devido ao reconhecimento e experiência centenária da empresa. “Ter o selo da UL em nossos produtos traz um diferencial e facilita a exportação, devido ao prestígio da empresa no mundo todo”, comenta Pascoal Iannoni, CEO da Flexform.

Até o momento, apenas a linha de cadeiras Longarina passou pelo processo de certificação, porém, duas outras linhas estão em testes e a Flexform pretende ter todos seus produtos certificados pela certificadora nos próximos anos.

“Essa é a primeira atuação da UL no segmento de móveis no Brasil e acreditamos que essa parceria trará bons frutos para o mercado”, destaca Alexandre Kozik, gerente de Vendas da UL do Brasil. “Este é um primeiro passo nesta indústria pois pretendemos ampliar nossos negócios para trazer mais segurança aos móveis produzidos no país”, acrescenta Kozik.

Sobre a UL (Underwriters Laboratories) – No Brasil desde 2000, a UL tem participado proativamente no desenvolvimento dos programas de certificação do governo para equipamentos de diversas indústrias. Em 2003, a UL foi credenciada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), para a realização de diversos programas de certificação, e pela ANATEL, para o conjunto total de certificações no âmbito de telecomunicações.

As capacidades da UL no Brasil são amplas, e incluem o fornecimento de ensaios e certificações a diversas indústrias como eletrodomésticos, gás e óleo, iluminação, móveis, fios e cabos, construção e muitos outros.

A aquisição da Testtech, laboratório localizado em Porto Alegre, permite à UL oferecer todos os serviços de ensaio, certificação e acompanhamento de primeira linha para equipamentos de tecnologia da informação, áudio e vídeo, iluminação LED e mais.

No mundo, a UL foi criada há mais de cem anos, em 1894. Hoje a companhia está presente em 44 países, mantém 159 laboratórios e emite certificados para clientes em 113 países.

Serviço:
Flexform
ULBrasil