Cada tipo de material apresenta diferentes benefícios, que atendem às necessidades específicas de consumidores e projetos arquitetônicos

56_sasazakiSeja para a casa ou escritório, nas grandes cidades, nas áreas rurais ou na praia, a Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, que comemora 70 anos de atividades em 2013 – oferece o tipo de produto mais indicado para cada projeto. Com inovação e qualidade de produção que prioriza durabilidade, medidas e esquadros perfeitos, as esquadrias da marca apresentam características que atendem a diferentes necessidades dos consumidores.

Versáteis não apenas pela ampla gama de modelos, tamanhos e versões, as linhas de produtos da Sasazaki oferecem vantagens, também, pelas matérias-primas com as quais são produzidas. Sejam de aço ou de alumínio, as portas e janelas passam por rigorosos testes de qualidade de forma a garantir a adequação dos produtos ao projeto arquitetônico e às necessidades de mercado.

As esquadrias de aço e alumínio oferecem vantagens em relação a outros sistemas de fechamento de vãos, pois possuem vedação reforçada, para impedir a passagem de vento e das águas de chuva; maior segurança, através de perfis robustos e modelos com opção de grades; e melhor controle de iluminação e ventilação, já que as soluções com folhas móveis visam garantir boa entrada de ar ou claridade. Além disso, o modelo veneziana possibilita a entrada de ar através de frestas nas lâminas fixas ou móveis (no caso das versões Multiflex da Sasazaki), tornando o ambiente ainda mais confortável.

As vantagens do alumínio – Uma das principais vantagens deste metal é a alta resistência à corrosão e à maresia, o que torna as esquadrias de alumínio muito indicadas para as regiões litorâneas e com poluição concentrada. O material confere durabilidade, leveza, aspecto agradável e limpo aos produtos. As portas e janelas das linhas Aluminium, Alumifit e Alumifort da Sasazaki possuem design diferenciado e perfis exclusivos, fabricados com ligas apropriadas, que proporcionam excelente resistência mecânica e alta resistência contra esforços de uso e de cargas aplicadas ao produto, aumentando a eficiência e a segurança ao usuário. Elas oferecem como vantagens adicionais o fornecimento dos vidros, o que facilita a instalação, e duas opções de acabamentos:

·Projetos que se harmonizam com a cor própria do alumínio devem utilizar perfis com acabamento acetinado natural, que passam pela anodização – um tratamento eletroquímico de superfície que confere proteção extra contra corrosão e um aspecto visual uniforme ao metal. Este processo é uma inovação da Sasazaki, que atende ao consumidor que prefere não pintar o produto.

·Consumidores que querem um acabamento diferente podem optar pelas esquadrias de alumínio com pintura a pó na cor branca, que além da proteção anticorrosiva e função decorativa, apresenta atributos como a grande adesão da pintura, alta dureza, e boa resistência mecânica à abrasão, ao calor e ao desplacamento.

As próprias características do alumínio tornam sua manutenção mais simples, uma vez que as esquadrias neste material não necessitam de pintura periódica, somente de limpeza com água e sabão neutro, esponja ou pano macio, e secagem com pano limpo.

Os benefícios do aço – Imóveis localizados fora das regiões litorâneas têm como opção as esquadrias de aço. Trata-se de um metal que permite produzir esquadrias robustas e seguras por possuir maior resistência a impactos.

A resistência à corrosão atmosférica deste metal é ampliada nos produtos que levam a marca Sasazaki, pois as portas e janelas fabricadas pela empresa recebem tratamento nanocerâmico, que apresenta partículas menores que os métodos convencionais e preenche melhor a superfície, propiciando maior proteção ao metal por revestir, de maneira uniforme, o perfil das esquadrias e por possibilitar uma melhor adesão da tinta de acabamento.

Este tratamento exige menos água e energia em todo processo, tornando-o mais sustentável, e eleva o grau de adesão da pintura feita pelo processo cataforese, tratamento contra corrosão aplicado após o pré-tratamento nanocerâmico, que proporciona acabamento uniforme a toda superfície.

Para os consumidores que buscam diferenciação, as linhas de aço Belfort e Silenfort da Sasazaki permitem a personalização da pintura de acabamento e vidros, favorecendo variadas combinações decorativas. Quem busca soluções diversificadas, tecnologicamente mais aperfeiçoadas e com estilo e design diferenciados para entrada social, por exemplo, tem como opção os vários modelos de Portas Sociais de aço que acabam de ser lançados pela empresa e que inovam o mercado quanto às esquadrias feitas com esta matéria-prima. Entre eles, estão os da linha Prátika – que une a segurança do aço à praticidade das esquadrias prontas para instalar, uma vez que é apresentada com acabamentos e vidros instalados.| Sasazaki

Jiz-23/jul/2013